Dicas essenciais para conseguir reduzir o seu colesterol

Maio 7, 2018

Todos nós queremos ser saudáveis ​​para o coração, e garantir níveis saudáveis ​​de colesterol – uma gordura, ou lipídios, transportados pela corrente sanguínea – é o primeiro passo.

A lipoproteína de baixa densidade ou LDL (mau colesterol) contribui para o acúmulo de placa, juntamente com triglicerídeos, outro lipídio. Lipoproteína de alta densidade ou colesterol HDL (bom) desencoraja o acúmulo de placas. A placa bacteriana pode ameaçar o suprimento de sangue para o coração, cérebro, pernas ou rins, levando a ataques cardíacos , derrame ou até a morte.

Para reduzir o risco de emergências relacionadas ao coração, a nutricionista registrada Kate Patton, MS, RD, CCSD, LD e fisiologista do exercício Michael Crawford, MS, compartilham 10 dicas – cinco para reduzir o colesterol através de dieta e cinco para aproveitar ao máximo o exercício:

Desistir de carnes gordas, como carnes processadas, como mortadela, salame, calabresa e cachorros-quentes; e carnes vermelhas gordurosas, como costelas e cortes nobres de carne bovina, suína, bovina ou cordeiro. Além disso, pule a pele de frango ou peru. Evite produtos lácteos cheios de gordura, como leite integral, queijo, creme de leite, creme de leite, creme de queijo e manteiga. Estes alimentos contêm gordura saturada, bem como colesterol – ambos associados com maior colesterol no sangue e acúmulo de placa bacteriana. Especificamente, seja amigável com alimentos ricos em fibras solúveis. No intestino, a fibra solúvel pode se ligar à bile (que é composta de colesterol) e removê-la. Procure fibras solúveis em aveia, farelo de aveia, linhaça moída, psyllium, cevada, feijão e legumes, frutas e vegetais de raiz, bem como alguns cereais integrais.

Escolha pelo menos uma refeição sem carne por semana. Substituto de proteína animal (carne, frango, peixe, ovos, queijo) para proteínas à base de plantas, como feijão, lentilha, tofu ou quinoa. Experimente estas proteínas vegetais em salada, sopa, fritar ou um burrito para diminuir a ingestão de gordura saturada e aumentar a ingestão de fibras. Se você gosta de refeições sem carne, tente ir sem carne por um dia por semana!

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