Duopolio: tudo o que você precisa saber deste conceito

março 12, 2018

Você já reparou que, às vezes, você tem apenas duas opções para adquirir o produto ou serviço? Quando isso acontece, significa que em algum lugar existe um duopolio.

Mas, na verdade, o mercado pode limitar em dois originais de atores? Seus benefícios? Suas desvantagens. A resposta a essas perguntas todos nós o caminho.

Além disso, oferecemos-lhe alguns exemplos específicos de duopolios certeza de que você sabe, para ver que, sim, existem, e eles, como você pensa.

Podemos começar?

 

Conteúdo do artigo

É um duopolio?

Como você sabe, a primeira vez que você visita o blog, se o que estamos sempre a começar a ver, como explica uma terceira pessoa, uma idéia sobre a qual estamos falando. Neste caso, ficamos com a definição de duopolio, que :

Duopolio único-a concorrência no mercado, este modelo é caracterizado, principalmente, pela presença de apenas duas empresas de mineração, controlam o mercado, e em particular, especialmente graças à colaboração de registro de preços.

Ou, em outras palavras, um duopolio pode ocorrer quando o mercado de um produto ou serviço, quase totalmente controlado homogeneo, apenas duas marcas, o que impede a sua realização .

Essas duas empresas, que permite controlar aplica-se a posição do mercado, principalmente devido a sua capacidade de … como você. Como você pode ver, isso não muda … Só o número de participantes.

 

Características duopolio

Esse mercado envolve uma série de atributos, há muito características distintas, entre as quais destacam-se:

  • Cooperação: é incrível como possa parecer, duopolio de empresas, tendem a competir entre si, mas podem ter lugar. Mas, geralmente, é realizado para garantir para si uma posição dominante, é, em muitos casos, a cooperação ().
  • Sobre os preços estabelecidos: nós já conversamos sobre a definição, mas isto é tão importante? “que repetir, resolver marcas, quanto custa o seu produto ou serviço.
  • As barreiras à entrada: é claro que, se para o mercado, a distribuição de 50%, tente ir, ele precisa de muito esforço.
  • A baixa eficiência: apenas viver sob uma outra opção, que é em julgado, empresas de forma muito eficiente.
  • Uniformidade: “duopolio só pode existir, se o produto ou serviço, não todos os que trabalham para o homem, uma grande diferença.

Se você estudou em outra , ou seja, espero que você notou que há características comuns.

 

As vantagens e desvantagens de duopolio

O homem bom te na educação (e, é claro, negativos), é uma situação de mercado. Como é óbvio, tudo isso, então a sua empresa, se você perguntar para os consumidores ou fornecedores e т. …

Tentamos refletir todos os pontos de vista. 😉

 

Vantagens

  • A falta de concorrência: empresas que compõem o duopolio uma grande vantagem. Entre a escolha dos compradores em duas versões, т. е. venda.
  • Colaboração: lembre-se de que esta é uma das suas características. Para as duas marcas mais fácil a colaborar uns com os outros e, assim, ganhar a luta para dois e um deles (ou ambos), acaba причинившим dano.
  • Segurado vantagens: unidade de peso, cai sob a isso, e que seu único concorrente, se eles trabalham de fixação de preços acima.

 

Desvantagens

  • A falta de inovação: quando uma grande concorrência, as empresas buscam melhorar seus produtos ou serviços, de modo a se destacar e atrair clientes. Em caso de duopolio, a ausência de tal necessidade, poderá ocorrer uma estagnação no desenvolvimento ou demasiado lento.
  • -Para os mais pequenos: a partir de dois apenas dizer que os atores de todos os tempos, no sentido de você tomártelo. Claro, pode ser, mas pode atingir só a criança, deixa os dois gigantes.
  • Os consumidores renunciou: no mercado, esta marca tem de se adaptar, o direito de escolher outra alternativa.

 

Tipos de duopolio

“Duopolios, como se comportar em empresas, e em conexão com a amostra diferentes. O mais famoso é o que vos temos abaixo:

  • Um Duopolio Cournot: o seu Criador, Antoine Augustin Cournot (economista francês do século XIX), afirma que as empresas são responsáveis por apenas quando um deles altera o número, acontece.
  • Um Duopolio Bertrant: nome dado em homenagem a Joseph Louis François bertrand (economista outros Gallen) baseia-se no pressuposto contrário de Cournout, porque neste caso, a produção permanece, e a única coisa que muda é o preço.

Como você pode ver, esses dois modelos duopolio um pouco estranho, porque aqui, sim, ele tem a concorrência entre as empresas que buscam no mercado, isso pode resultar em concorrência perfeita, esta indústria.

 

Exemplos de duopolio

A informação é um bem, mas é melhor que nada, de bons exemplos, então o conceito é claro. E duopolios, os mais populares são:

  • Bebidas cola sabor: você já disponíveis no bar, e você coloca, ou seja, Pepsi ou Coca-Cola?
  • Processadores para computadores Intel e AMD no mercado por muitos anos, e são divididos entre o.
  • Sistemas operacionais para smartphones: apesar do fato de que outras opções, nós não podemos negar, é normal que o seu telefone móvel para iOS ou Android e use.

É duopolios exemplos mais populares em todo o mundo. Em seguida, a nível local, outros (por exemplo, na televisão e Atresmedia Mediaset, Espanha).

 

Que opinião você tem sobre duopolios?

“Gestion.org em nossa opinião, é um tema interessante para discutir … você Acha que você perguntou, é o duopolio é positivo ou negativo? Realmente você acha que o governo deve lidar com eles? Se o seu negócio como actuarías-metade? Para contestarnos-você nesse comentário logo abaixo.

Nos interessa é a tua opinião. 😉

imagem12-03-2018-15-03-18 Click here to comment

Leave a Reply

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *