Esses valores e como pode ajudar sua empresa

Maio 3, 2018

Você já pensou como deve ser o software para atender às necessidades de seus clientes e criar valor? Neste artigo vamos falar sobre, em seguida, digite o conceito de cadeia de valor.

Se você nunca ouviu falar, o que pode parecer um conceito muito teórico. Mas, você entende, você vai entendienfo, que muitas empresas não diariamente. Para ver mais claramente, temos-te, bem como exemplos de empresas da cadeia.

 

Conteúdo do artigo

Que cadeia?

Em primeiro lugar, determinar que :

O valor é uma ferramenta de análise estratégica, o que ajuda a determinar a vantagem competitiva. Usando este modelo, a você uma visão geral da empresa e a distribuição de suas estratégicas de atividades e de outros dados, a fim de compreender como funcionam os custos e as fontes de diferenciação.

O conceito de cadeia de valor de vinho, de origem artificial de Michael Porter. É professor da Universidade de Harvard, escreveu: “em 1985, a sua obra Competitive Advantage: Creating and Sustentável Superior Performance. Aqui, explica que os valores.

Abaixo vamos mostrar-lhe um esquema de cadeia de valor de uma empresa vai desenvolver-se no momento seguinte.

 

cadena de valor porter

 

Atividades da empresa na cadeia de criação de valor

Na cadeia de valor de uma empresa é diferente de 2 atividade:

  • Principais atividades: este, aquele, com ênfase em desenvolvimento de produto e processo de transferência para o comprador.
  • Suporte atividades: nome diz bem, este tipo de serviço é o ponto de apoio.

Na imagem acima você pode ver o que. As setas horizontais é a direção principal e medidas para a vertical. Você explica detalhadamente abaixo.

 

1. Principais atividades

Existem 5 diferentes tipos principais de atividades:

  • Interno Logística: é a recepção, armazenamento e distribuição de matérias-primas.
  • A operação/Produção: processamento de matérias-primas para transformá-los em produto final.
  • Exterior logísticainclui: o armazenamento, a distribuição de produtos acabados.
  • Marketing e vendasé e de produção para empresa cliente para a prestação de serviços está presente no mercado a mais.
  • Manutenção e serviço pós-venda: de serviços, envolvidos na garantia de aplicação, de reparação, de armazenamento e de processamento de reivindicações.

Primária chamam essas atividades, porque, sem eles, a empresa não pode resistir.

 

2. Apoio a actividades

Quatro atividades de apoio nas empresas é:

  • Infra-estrutura:- departamento com o mesmo nome, mas com a função de entr dadas para várias áreas, como contabilidade, Finanças e planejamento.
  • Recursos humanos– isso para as pessoas. É a busca e líderes . E também, desempenham um papel importante os funcionários que já existem, porque eles são responsáveis por sua formação e motivação.
  • De pesquisa, desenvolvimento e tecnologia: responsável pela introdução de novas tecnologias e melhoria da qualidade do produto.
  • A aquisição de: a entrega do estrangeiro, necessitam de uma empresa de sempre. A área de compras realiza a aquisição de alimentos e tratamento .

Um exemplo de cadeia de valor, como regra geral, você enpresas produz materiais e produtos, e serviços prestados a empresas e correta.

 

No global da cadeia de valor: глобализованный mercado passo

Muitas empresas hoje em dia usam o conceito de cadeia e lhes valor global, nós aceitamos :

Na cadeia global de valor consiste no conjunto de atividades ou prestação de serviços, necessários para a produção de mercadorias, que, em diferentes localizações geográficas (regiões, países e т. b.).

O termo global significa que todas as etapas de produção da cadeia de abastecimento, é realizada em diferentes lugares, até mesmo em países diferentes, reuniram-se em um produto final, mas também na vila. Por exemplo, um computador pode ser uma produção de Alemanha, mas muitas de suas peças são feitas em outros países.

 

2 valor de Seqüência de caracteres.ou: um passo para a frente, e o cliente em mente, o custo de produção

O conceito de cadeia de valor foi criada em 1985, Michel Porter, mas tudo se desenvolve. Especialmente com o advento da Internet muitas coisas que estava procurando. Com isso em mente, em 2008, introduziu Comtesse Juan e o conceito de cadeia de produção e 2.0.

Primeiro, um usuário de Internet apenas para leitura. Mas tudo mudou em um dia, e ler apenas os usuários, o conteúdo, mas não sua criação. Isso tem sido chamado de web 2.0.

No caso, ele pode nos analogia é clara. Um dos personagens é o consumidor através de um 2.0 com todos os valores em uma empresa de manufatura.

Que o contexto de como o consumidor (ações) e de conteúdo (educação). Diante de tudo isso, é necessário um esquema de cadeia de valor primário de adaptação a nova realidade. A empresa, que somente no início da frase. Agora tem de incluir todos os tipos de atividades na cadeia de consumidores.

Atualmente, todos os acima, é a teoria. Mas você sabe, é Gestion.org nós gostamos de usar quase tudo, algumas seções posteriores, portanto, temos valores de seqüência de caracteres exemplos de empresas bem conhecidas.

 

cadena de valor empresa

Mercadona cadeia

Analisamos a criação da cadeia de valor da empresa supermercados Mercadona Espanha é composto por um grande número de aplicações.

1. Principais atividades

Para a distribuição de muitos, vamos deixar algumas operações na área de logística interna e anotações.

Interno Logística: um monte de dinheiro investido no Mercadona em estoque do tratamento, reduzindo a equipe e obter mais lucros. Compras de fornecedores, molas, e, portanto, a economia.

Operações: com os fornecedores, eles são muito bem cuidados e, portanto, no fim de economizar custos de produção, processos de trocas. Supermercados em muitas áreas, incluindo corredores estreitos, muitos deles, há questões de mobilidade.

 

2. Apoio a actividades

Características Mercadona serviço de apoio continuamos a assistir.

Infra-estrutura: uma vantagem competitiva, Mercadona sua relação com os fornecedores қатынасыбұл. Todos os produtos .

De recursos humanosé uma empresa de projeto completo e de trabalho de acordo com as necessidades.

Desenvolvimento tecnológico: o Ar é o cumprimento de todas as normas e pesquisa (R & D de novos produtos.

Ele depois de ler, não é de admirar um grande número de supermercados, na Espanha Mercadona de venda.

 

De Produção Da Coca-Cola

Que lição podemos imprimir maiores gigantes no setor de venda de um? Vamos tentar.

 

1. Principais atividades

Sempre vai saber algo sobre a estratégia de “Coca-Cola”. 3 desta vez, estamos a sua principal atividade.

Produção: Coca-Cola com o sistema otimizado de produção, fábricas de engarrafamento. A empresa realiza a produção de um produto final é feito em fábricas de engarrafamento de bebidas e concentrados. Mais ou menos 68% e o resto funcionais concentrados vendido hotel de negócios.

Exterior Logística: fundição as plantas estão envolvidos , ou contratar distribuidores. Todos os produtos da Coca-Cola, aplica-se em todos os países. Em conexão com estes demanda e decididos.

Vendas e Marketing: esse é o lugar quase sem palavras, porque todos nós sabemos que a Coca-Cola é um dos precursores em grande escala. No mundo existem vários países, não é uma campanha publicitária da Coca-Cola.

 

2. Apoio a actividades

Das atividades da Coca-Cola é diferente da inovação e da descentralização.

Infra-estrutura: a infra-estrutura mundial da Coca-Cola, multidoméstica, estabelecidos para a implementação da estratégia. Esta solução é a estratégia da empresa, baseados em vista descentralizadas. Portanto, é exatamente as diferenças culturais e de diferentes mercados de cada país.

Recursos humanos: flutuante, capaz de atender às necessidades do mercado, a qualidade do produto e preparação de pessoal para a empresa muito interessados no que você quer. Eles também não quer é um lugar na empresa .

Desenvolvimento tecnológico: a bebida, o que nós, várias características únicas e de outros tipos de bebidas eles. Um exemplo de um estudo de linha de produtos-light” surgiram no final da década de 70, após a Pepsi, e ganhou.

A Coca-Cola desenvolveu uma variedade de produtos diferentes, todos com o mesmo sucesso. Por exemplo, a Coca-Cola começou em meados dos anos 80, e teve de desistir, voltando ao tradicional.

 

Zara De Produção

Ele também Zara, pertencentes ao considerar a situação, ele trabalhou no grupo. Abaixo, você pode ver o vídeo.

E servem para criar a sua empresa uma vantagem competitiva?

A cadeia de valor é uma ferramenta de análise . Seu propósito é o de criar o máximo de valor possível, otimizando os custos.

E também ajuda a determinar que a vantagem competitiva permite que as empresas são diferentes. Você levantou é a sua empresa? Totalmente Estamos te esperando!

imagem03-05-2018-14-05-46 Autor: Soto Beatriz – imagem03-05-2018-14-05-46 2 Comments

2 Comments

  • imagem03-05-2018-14-05-47

    Victor festas

    terça-feira, maio 5, 2015 at 16:43

    na cadeia de preço.

  • Pingback:

  • Leave a Reply

    Nenhum Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *