Megaguía RGPD: a forma como o seu site

Abril 12, 2018

Espera-se que a mudança de tudo o que você opera em um de seus clientes, assinantes, usuários… em particular, ele queria, isso Disposições Gerais de Protecção de dados, ou, abreviadamente chamado, RGPD.

Como com ele e as novas regras que você deve observar se a sua empresa (ou parte) de armazenar dados pessoais sobre outros baseados em. Portanto, se você tem um blog ou rede social com a lista estabelecida de seus assinantes, então este post é para você.

Mas estes são apenas alguns exemplos. Se a sua empresa quer cumprir as regras? Quais são as multas, através dele, para se cumprir? Quando entra em vigor?

Todas essas e muitas outras perguntas, ele, eles-nós responderemos neste post.

É nós “megaguía” ;).

 

Conteúdo do artigo

É RGPD?

Para não perder a boa tradição, vamos ver como é a RGPD :

As Disposições gerais de Protecção de Dados (RGPD) regras sobre a proteção de indivíduos em relação ao processamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

Como definição, não é ruim, mas deixa uma série de questões… de onde vem este regulamento? Quem? Esta é uma questão importante, isto é um comentário acima, não é responsável.

Vamos começar com o fato de que RGPD é o padrão adotado pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho. Não é apenas a resposta para a primeira pergunta, mas a segunda deixa específicos: todas as empresas e todas as pessoas que vivem em países da União Européia.

A sua função principal é a unificação de critérios, que a protecção de dadospessoais os dados pessoais são processados portanto, para todos os seus países.

Vista-se você de site, registro, armazenamento de dados pessoais, todas as peças legais, em conformidade com a Lei sobre a Protecção de outras pessoas, você sabe Orgânicos de Dados (LOPD), a pergunta a pergunta, e agora você pode, isso.

Lá se misturam? Há. Nenhuma das opções acima. “RGPD substitui a LEI. Quando? 25 de maio de 2018. A partir deste dia, o seu negócio on-line (ou a página da sua empresa), você deve estar preparado para cumprir a lei.

 

Princípios RGPD

O presente regulamento baseia-se em alguns princípios, todas as empresas devem cumprir:

  • Transparência: todo o processo deve ser possível simples e, o mais importante, claro. Nem todos os itens preenchidos infumables termos legais. Toda a informação deve ser compreensível para todo o mundo.
  • Responsabilidades: deve apontar para o negócio, mais do que eles, todos os RGPD. Ou seja, eles devem criar procedimentos, métodos de controle, políticas e т. …
  • Por padrão, a proteção e design: é, deve tomar todas as medidas necessárias desde o início da criação de uma empresa, produto ou serviço.

Falando sobre o último parágrafo, se você está procurando novas idéias para criar seu próprio negócio .

 

O que precisa mudar no site, para seguir dentro da lei?

Entendemos que as alterações (especialmente se eles são forçados) a energia é uma tarefa em qualquer negócio. É o sentimento de medo de que isso funciona, e estragar isso é normal, mas a lei é a lei e executá-la.

Ou não… no Entanto, se você escolher esse caminho, você corre o risco de te punir , e, como veremos mais adiante, é um dos muco as sanções de peru. Por isso, a nossa Dica para serviços especializados de locação os seguintes responsáveis tarefas.

É a melhor maneira de evitar problemas. 😉

 

1. Licença

Esta é a pedra angular, e que ele se baseia em geral as disposições sobre a protecção de dados deve atender a três requisitos:

  • Real: qualquer pessoa que você precisa para deixar seus dados pessoais de executar a ação.
  • Expresso: muito específico, porque, por exemplo, na forma de registros, você pode colocar comuns mensagem quando você clicar no botão “enviar-me os seus dados, para salvar a sua permissão”. Lembre-se, você deve ser um usuário, especifique o seu consentimento.
  • Verificáveis: dois pontos na frente acreditarlo impossível não fazer nada.

Agora, pode ser que você pergunta, a pergunta, o que precisa mudar no site. Na maioria dos casos, este formulário para coleta de assinantes , porque você, como nós, você deve executar os itens mencionados acima.

Mas não é a única mudança. Junto com o formulário para a recolha de dados pessoais, então você pode incluir texto, no qual são especificados os seguintes dados:

  • Responsabilidade.
  • O objetivo.
  • A legitimação.
  • Destinatários.
  • .
  • Mais informações.

Eu acho que todas essas mudanças fazem o formulário do tipo pop-ups, localizados em colunas ou perde-se, porque resta pouco estético.

 

2. Para novos usuários

Como você pode notar que estamos falando, ainda, é RGPD à procura de protecção de dados pessoais de usuários. Para a implementação de medidas nesta parte, nós vimos-lhes mais direitos:

  • Inesquecível direitos: já há, isso vai do regulamento sobre a protecção de dados, mas, no geral, está confirmado. O que isso significa? Você pode pedir para seus dados desapareceram.
  • capacidade: nós dizemos que você também pode mudar a sua empresa na Internet, você escolhe o seu traspasarlos para a recuperação de dados a terceiros.

Sem dúvida, é muito interessante para os direitos, sim?

 

3. Verificação de menores

“Na internet, ninguém sabe quem você é”. Certeza que você já ouviu inúmeras vezes… dessas palavras, porque, em certa medida, é verdade. Mas isso não exime de responsabilidade. Na verdade, você RGPD fazem de confiança, se ele for menor de idade, você dá a seus dados pessoais, isto é, em consulta com os pais ou responsáveis.

Agora, se o seu site, orientado para as crianças, pode ser, você pergunta a pergunta, “o que está em alemão, a compreender e a privacidade, a notificação sobre a gravação, os pais ou os filhos?” Como você acha que é a resposta correta?

Tic, tac, tic, tac…

Uma boa opção é a segunda, ou mesmo,você pode usar a linguagem, a criança pode entender. Afinal de contas, é que os dados colheitas. 😉

 

4. Informar ao comprometimento de dados

Um pouco sobre a Notícia de que hackers roubaram eles vêm através de você de Rede, milhões de criptomonedas (), processadores, e assim por diante um problema de segurança.

Se a empresa é grande, então, sem dúvida, isso pode acontecer com você também. Se é, hoje em dia, a lei exige que a empresa, em alguns casos, os usuários.

Mas RGPD entrará em vigor, para quaisquer problemas relacionados com o computador de ataques sempre deve ser notificado. O que você pode dizer que você tem vários procedimentos de implementação:

  • Encontrar.
  • Informar.
  • Investigação.

A mensagem é importante, e não na forma de multa pode levar à sua destruição.

 

5. O esquema de SDW

Inclui, além da notícia de que o novo regulamento é o perfil para Data Protection Officer) ou o comissário de proteção de dados em espanhol, não é nada mais do que uma pessoa que conhece e melhoria RGPD até as suas principais funções:

  • Dica: qualquer pessoa, uma empresa ou um organismo público, processamento e tratamento de dados pessoais, bem como as normas, regulamentos obriga a cumprir.
  • A atenção do público: se o usuário deseja informações sobre todos os aspectos de informação, esta organização, DPD-se жауапкершілік.
  • Em colaboração com a autoridade: depende do país, órgão que monitora o cumprimento de regras muda. Ou seja, ele faz essa pessoa, ele vai.
  • Acompanhamento: em última análise, a empresa de software RGPD dirige todas as executa.

Tudo bem, mas a ti o que te interessa e o outro aspecto é, SOB uma concessão para o seu negócio? E, de que… de Acordo com a regra 37 regras de procedimento é obrigatório a presença dessa figura, se:

  • Para a operação permanente da entidade, é realizado um grande número.
  • É um organismo público (exceto embarcações).
  • O fornecimento de dados, refere-se a crimes, penas e outros tipo especial.

Que, se a sua empresa), nem um, de não ter um representante para a protecção de dados? Na base, sim, mas a nossa Dica, se você estiver viajando, informações pessoais, o melhor, você pode por exemplo.

O que pode ser isso ? Pressupostos. Além disso, pode ser qualquer trabalhador, mas, na nossa opinião, é a melhor opção de contratar uma pessoa, que você domina e o campo externo.

Assim, você pode economizar na educação, e você afirma que o especialista, que dirige uma das mais importantes… o que reduz a possibilidade de ser punido.

Se você ainda quiser alguém “de dentro”, é importante saber que você é a independência completa. Isso significa que você pode:

  • As instruções sobre o que fazer.
  • Pode ser demitido).
  • Ou punidos.

Isso tudo, é claro, a respeito de seu dever de RGPD.

 

RGPD sanções, o que fazer se cumprir?

Porque, então, se você atingir em qualquer outro regulamento, a lei, a política e т. b…. eu te nunca. Quantos? Isso depende de vários fatores, este recolhe RGPD:

  • Quão importante é a violação.
  • Se você é reincidente.
  • O tipo de dados.
  • Que tipo de medidas a aplicar para corrigir isso.
  • Se cooperas ou não.
  • O grau de sua responsabilidade.
  • Se você intencionalmente, ou “apenas” negligência.
  • Como se tornou conhecido, o poder.

Em conexão com a violação entra em uma das categorias.

 

1. Punição severa

Esta é a vista, se:

  • Você a coleta de dados de menores de idade sem o consentimento dos pais ou cuidadores.
  • O hotel não é uma violação de segurança.
  • Suas medidas de segurança não são suficientes.
  • DPO de contas não é se você.
  • O DPO não cumpre as suas obrigações.
  • Não cooperas.
  • Especifica as obrigações dos órgãos de controle Incumples.

E qual a punição que te aguarda? Máximo de 10 млн. euros ou 2% do volume de negócios no ano. Realmente acha muito? E pode ser ainda pior…

 

2. Sanções é muito importante

Se fazes tudo bem, é muito difícil, você vai ver, neste caso, porque aqui só ocorre se a:

  • Você cumprir os princípios básicos (falta de autorização para a recolha de dados e т. não explicam. …).
  • Tu transgredir estas informações a terceiros, que nenhuma garantia.
  • Você esta afim de acesso do usuário.
  • Não coloque as informações em segredo.
  • Violação da lei.
  • Você esta afim de que tem acesso a dados, o poder.
  • Você pode coletar dados de seus usuários, não a pessoa jurídica.

Como você pode ver, essas violações é muito importante, por isso o seu encerramento, bem como é… para 20 milhões de euros, ou 4% do volume de negócios.

 

Sobre isso RGPD

Vimos que o post é, todas as novas regras de protecção de dados. Agora, quando você está “namorando” como adaptar o seu negócio e mantê-lo dentro da legalidade.

Agora você pode, e, em seguida, você está lendo, ou se você pegar a realizar todo o trabalho e investimento, de modo que vale a pena… é claro, é sua decisão, no entanto, se o seu negócio exige dados pessoais de seus clientes, existem várias opções.

O que você está fazendo? Que tipo de especialista Contratarás para garantir que está tudo bem, ou quem você quiser, para fazê-lo no prazo. Você sabe que o nosso Conselho é que ele é um especialista.

imagem12-04-2018-15-04-43 Autor: Victor imagem12-04-2018-15-04-43 1 Comentário

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