Qualidade na empresa: no caminho da perfeição

Abril 1, 2018

Que tipo de qualidade para você. O curioso é que ao discutir este tema ainda mais pessoas apoiam a ideia . Mas aqui estamos mais um passo-e nós vamos falar com a qualidade.

Começou a qualidade da execução de processos que afetam todos os itens e uma série de produtos manufaturados. As empresas começaram a perceber que, com o passar do tempo, deve promover a qualidade não apenas do produto, mas todos os departamentos.

Se você quiser implementar um sistema de qualidade em geral, a sua empresa? Nós vamos ensinar-lhe como.

 

Conteúdo do artigo

O valor total de qualidade

Começamos com a construção de fundação de um edifício, é a definição de :

Todos os processos, visando a melhoria da qualidade da estratégia de gestão da qualidade é a organização de consciência. Assim como o chamado de todos, que é o negócio de uma organização, em geral, e nele as pessoas trabalham.

Fonte de estratégia de qualidade, em geral, remonta à década de 1950 e 1960, quando começaram a introduzir na indústria de manufatura japonesa. Realizada esta experiência, Edwards Deming, o engenheiro norte-americano e estatística, formou-se em controle de qualidade. Tinha roupa limpa no Japão em canecas de qualidade, coletivamente, em um círculo de Deming.

O grupo de trabalho inclui a pesquisa de pessoas, voluntariamente-los para resolver problemas ou aspectos de melhoria de suas unidades de negócios da empresa, os seus postos de trabalho.

Se você quiser saber mais sobre como a filosofia de Deming, no próximo vídeo nós.

 

Os fatores comuns que causam o desenvolvimento de uma política de qualidade da empresa

Vamos залезем em locais mais eficiente, e para isso, vamos começar a análise dos fatores que levam o desenvolvimento da política da empresa em geral de qualidade.

 

1. Satisfação do cliente

Alguns anos atrás, as empresas consideraram como beneficiários passivos de até comentários de produtos ou serviços, eles são. Esta mudança de situação este conceito , o alojamento, a organização do maior para o cliente.

Podemos dizer que este tipo de satisfação do cliente é:

  • A qualidade do produto ou serviço.
  • Formas de prestação de serviço ou um produto.
  • Quem deve pagar o produto ou serviço para o cliente.

Todas as empresas especializadas em busca de qualidade, o processo de troca de informações, incluindo a identificação e treinamento, para continuar seus clientes estão a frente, excelenci.

 

2. A implementação do sistema de gestão da qualidade

É o planejamento de fluxos de trabalho, no qual serão realizadas as normas internacionais, tais como ISO 9000 , para garantir a qualidade como a base de empresas existentes.

Acompanhamento e registro de estágios, incluindo processos operacionais, métodos de gestão, operação o чность.

 

3. Gestão de processos

Em relação aos processos, podemos dizer que é uma sequência de atividades relacionadas a um produto ou serviço, ele externo ou interno.

Elementos é um processo são:

  • Entrada com o nome da matéria-prima.
  • Os recursos e a pessoa, que durante todo o processo.
  • A chamada saída de clientes por produtos ou serviços.

O objetivo do processo de gestão é o fornecimento de produtos ou serviços que satisfaçam os clientes.

 

4. Erros

Para o treino não precisa tentar, eles são, portanto, search engine optimization, de pessoas, no desempenho de seus deveres.

Os funcionários devem conhecer e compreender para configurações mínimas, eles devem ser executados os processos para garantir a qualidade.

De gestão, visando a definição de causa de falhas sobre o assunto, então, para o planejamento das ações necessárias e os seus ajustes para evitar o seu aparecimento.

 

5. Melhoria contínua

No âmbito de uma cultura, de importante valor é de controle de qualidade, orientada para a satisfação dos clientes, através de:

  • Processos operacionais.
  • Processos de gestão.
  • Inovação-apresentações de produtos e serviços.
  • Comparação do desempenho em relação aos concorrentes.
  • Uma mudança de atitude e de comportamento.

As necessidades dos clientes mudam a cada dia, principalmente, o progresso tecnológico e, portanto, ir para uma melhoria contínua.

 

6. Desenvolvimento de recursos humanos

As pessoas precisam saber que o produto, negócio, e eles tornam-se os objetivos que pretende alcançar.

Organização e otimização deve usar o conhecimento, habilidades e experiência do pessoal, e para isso é necessário investir em treinamento, treinamento e treinamento.

 

calidad total resumen

 

7. A participação na gestão

A participação na gestão é promover a criatividade dos membros de uma organização, portanto, o que pode sugerir idéias, tomadas em consideração para o aperfeiçoamento e a regulação de conflitos.

Portanto, é necessário:

  • Mobilizar esforços.
  • No fornecimento de informações.
  • A tarefa de distribuição.
  • A estimulação dos trabalhadores.
  • Autoridade.
  • OK, a crítica, a discussão e a estimulação.
  • As propostas para consideração.
  • Compartilhar objetivos.

Permite a participação dos funcionários na tomada de decisões importantes maior a empresa, maior é a sua satisfação no trabalho.

 

8. A estabilidade objetivos

Você planeja compartilhar a definição de metas, daí decorrentes, com base em informação, não causou confiança e coragem nas ações desenvolvidas dentro da empresa.

 

9. Delegação

Ele deve ser capaz de delegar os poderes de autoridade, e também responsáveis, em termos aceitáveis para eles.

A delegação será sempre, e isso significa mais rápida e flexibilidade de processos, lembre-se sempre de que a satisfação do cliente deve permanecer intacto.

 

10. Comunicação e informação

A qualidade em empresas envolve a abertura de informações que circulam. Os membros da empresa devem saber o que é esse negócio, missão, objectivos e estratégia da empresa.

Visam melhorar a qualidade de trabalho e com os clientes é importante para a contínua satisfação de suas necessidades.

 

Para alcançar a qualidade geral do modelo de excelência da EFQM

Vários modelos de gestão da qualidade da empresa, o desenvolvimento por rara. Assim como o seria por muito tempo, mas vamos nos concentrar em uma das muitas vezes utilizados empresas da europa: o modelo da EFQM.

O modelo da EFQM é uma ferramenta, sua atribuição e gestão de empresas, para aumentar a eficiência da gestão. Para isso, deve a parte, essas organizações uns aos outros através de si mesmo, bem estruturado e de sua análise, o objetivo do trabalho.

Na verdade, o modelo da EFQM é o diagrama de causa e efeito). Ou seja, se o resultado for outro, incluindo mudanças na empresa precisa.

 

1. O modelo EFQM de contribuição

Quando a complexidade condições atuais, as empresas precisam de um método de trabalho, análise, gestão e implementação de ações para antecipar mudanças no mercado.

Esta é a base, que, como ele é o modelo da EFQM ajuda a empresa a seguir:

  • Determinar as prioridades desta forma, você pode saber como.
  • Cada aspecto do gerenciamento de instalação.
  • Melhore a identificação de pontos fortes e áreas. O computador faz isso de uma maneira, a promoção da participação na cultura.

Este é um ideal, үдеela e prioridades, definição de metas e análise dos resultados, repetir a cada 2 anos.

 

2. A importância da avaliação

A partir do modelo da EFQM, então, pode ser medido e melhorado. Portanto, se em uma empresa, você tem que ser mais competitivos, a partir desse ponto, onde a entrada – a definição de procedimentos necessários para avançar no caminho para a excelência de gestão.

Assim, uma empresa pode identificar um conjunto de oportunidades e melhoria pontos fortes. Você precisa saber os pontos fortes, as suas fortificações. Além disso, deve-se saber como oportunidades de melhoria, pois eles ajudam a definir prioridades, objetivos e tomada de decisão.

O modelo da EFQM é composto por 3 partes:

  • Os valores de qualidade: fundamentos de alcançar a qualidade caracteriza, em geral, a constante de tempo.
  • O modelo da EFQMé uma ferramenta que, sim, nós o vimos, é um valor elevado de diagrama de causa e efeito). Afinal, os resultados e o efeito que ele faz com a organização em que você pode.
  • O esquema, eu ACHO que é isso: uma ferramenta para análise de maturidade de gestão empresarial.

Dar a noção sobre a importância deste método, temos os seguintes dados: mais de 30 000 empresas, que o utilizam.

No vídeo a seguir, deixamos-lo, para saber mais sobre o modelo da EFQM.

 

 

Por exemplo, a política de qualidade Total: se Mercadona

Há uma rede de supermercados Mercadona modelo de qualidade, em geral, a partir de 1993, ele tende a satisfazer-las em 5 áreas principais:

  • “O chefe”.
  • O empregado.
  • Fornecedor.
  • Sociedade.
  • O capital.

Você entende bem, que o esquema, deixamos-lhe um pequeno vídeo onde ela explica.

 

 

A seguir daremos alguns conceitos em cada um desses pilares 5.

 

1. “O chefe”

“O chefe” é, Mercadona chamada de seus clientes, e o objetivo deles é sempre satisfeitos. Neste aspecto diferente, inovação, aplica-se, com base nas necessidades dos clientes, fornecedores e empregados e de cooperação.

Há centros, há Mercadona coinnovación sessão com o cliente, através da qual lançou mais de 200 novos produtos, em 2017.

2. Trabalhador

Mercadona política na área de recursos humanos baseia-se em valores fundamentais de indivíduos e famílias:

  • Emprego permanente.
  • A igualdade entre homens e mulheres.
  • Treinamento e motivação.
  • A orquestração.
  • Distribuição de lucros.

É a participação em lucros e perdas, estima-se, de 35%), o lucro é distribuído entre todos os trabalhadores da cadeia.

A satisfação do cliente está muito satisfeito, principalmente com relação a seu serviço. Para os trabalhadores deve ser assegurada.

 

3. Fornecedor

O trabalho em rede de supermercados Mercadona especialidados fornecedores a oferecer aos clientes qualidade e segurança de alimentos a preços baixos.

120 interproveedores e a empresa emprega mais de 700 fornecedores. A maioria deles só funcionam para. Recentemente, também foi com a introdução de produtores locais, especialmente frutas e legumes.

 

4. Sociedade

Mercadona de gestão da qualidade em geral é de crescimento constante, com nossos valores, prevê a interação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Mercadona de transporte de 2011, o pacto Global na área de proteção de valores fundamentais, direitos Humanos, Padrões de Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção.

Além disso, esta organização tem, em termos de, de serviços sociais , estrutura social com uma ampla variedade de ajudar os mais desfavorecidos.

 

5. Capital

As coisas boas vem como resultado de lucro. Ou mesmo 4, após a satisfação destes componentes. Tudo isso será alcançado o objetivo final: Mercadona este projeto, ele pode continuar.

 

Você implementado um sistema de qualidade de uma empresa em geral?

Muitas empresas vão andar aos sistemas de qualidade, em geral. Na verdade, muito, ele pode, através da implementação da norma ISO 9001 certificado de qualidade, o que é um passo importante.

No entanto, parece que, atualmente, as abordagens de qualidade, costa, especialmente em grandes organizações, falar algo universal.

Tu qualidade a política da sua empresa? Ou não, você acha? Devemos ouvir e completamente.

 

imagem01-04-2018-15-04-38 Autor: Sergio Ventura imagem01-04-2018-15-04-38 3 Comments

3 Comments

  • imagem01-04-2018-15-04-38

    Daniel

    terça-feira, 12 de abril de 2016 at 23:31

    Algum Dia, eu estou postando este artigo?

    • imagem01-04-2018-15-04-38

      Javier Cabot

      quinta-feira, 14 de abril de 2016 at 0:05

      Daniel Bem

      Você publiко 2 de Junho de 2011?

      Obrigado atenciosamente

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